A Essência Feminina
19/02/2019 09:36 em Pastoral

A palavra mulher é tão mencionada, termo de vasto conhecimento no senso comum. No princípio Deus a idealizou com propósito de ser adjutora, aquela que tiraria o homem da solidão, aquela que o apoiaria, o ajudaria a constituir uma família, dando assim o “start” para o desbravamento do mundo.

                Eva cujo significado é a que vive. Essa mesma tirada da costela de Adão. “E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.” Gênesis 2:22 Muitos usam a ilustração bíblica para tipificar a inferioridade da mulher, mas pesquisas recentes apontam que o termo ideal deveria ser “flanco” pedaço, lado, mas também eixo, Deduzindo assim: uma parte colocadora simetricamente com relação à outra igual.

                Dessa forma, percebemos os equívocos machistas que cercam e tentam doutrinar as mentes e os propósitos de Deus para mulher, que vão além do que vãs palavras ou imposições sociais. Ao conceber a mulher Deus deu a honra de tê-la originado a obra-prima de suas criações, transformando a carência dominante em um ser singular e que abrilhantaria o ambiente. O livro dos Provérbios diz: ”Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor” Pv 31.10.

                A jovem órfã criada por seu tio não se conformou em ser mais uma, além de ter sido agraciada pela escolha do rei resolveu lutar a causa de seu povo. “E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti. Ester 2:17” Essa foi além dos padrões figurativos das rainhas, enquanto tramavam a morte dos Judeus, a mulher de Deus combateu com armas poderosas em guerra. Et 5.6

Busque em Deus a superação dos seus limites e, sobretudo uma identidade cristã genuína. A superação de traumas, a quebra de barreiras pela fé e a conquista dos propósitos de Deus para a sua vida são possíveis.  Seja impulsionada a ter uma identidade sem igual “Não há maior agonia do que tendo uma história não contada dentro de você.”

- Julia Welbert

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!