5 dicas para um casamento de sucesso
26/10/2017 - 11h47 em Família

Casamentos de sucesso são experimentados por pessoas que se decidiram por crescer com o relacionamento, que entendem a importância de definirem uma só opção em suas vidas: estarem juntos para o que der e vier.

Estudos comprovam: O sucesso do casamento depende de coisas que você não imagina

Todo casamento tem seus altos e baixos, mas se cada parceiro estiver disposto a evoluir, desenvolver habilidades para contornar os maus momentos e comprometer-se a não desistir, o casamento provavelmente vai resistir ao teste do tempo. O amor os fez desejar viver juntos e é o amor que os manterá assim; amar, sendo um verbo, configura uma ação.

Alguns ingredientes são fundamentais na manutenção de um relacionamento feliz:

1- Carinho

Receba seu cônjuge sempre com simpatia, não se esqueça das palavras mágicas: bom dia, boa noite, por favor, obrigada e inclua muito afeto nelas. Mostre interesse nos assuntos dele, nos seus sentimentos e faça com que seu cônjuge sinta o quanto você gosta de estar com ele. O carinho e a atenção aproximam os cônjuges, evitam desentendimentos e representam apoio nos momentos difíceis.

2- Afeição física

Procure manter uma aproximação física com seu cônjuge, tocando-o sempre com muito carinho. O cumprimento não pode ser simples hábito; beije, abrace e aconchegue com sentimento, mesmo que rapidamente. O sexo, muito importante para o relacionamento homem e mulher, não pode ser o único meio de intimidade, a afeição física precisa ser motivada por pequenos e costumeiros gestos.

3- Afirmação verbal

Se você quer ter um relacionamento feliz precisa certifica-se que seu marido ou sua esposa estão satisfeitos, às vezes as pessoas acham que está tudo bem e acabam levando um susto. O diálogo é essencial para que o casal se entenda e manifeste suas vontades e sentimentos. Manifestar admiração também é uma forma de afirmar afeto, elogiar seu cônjuge tem efeito muito positivo no seu casamento. Procure dar relevância nas qualidades da pessoa que você ama, afinal elas certamente pesaram muito na sua decisão de compartilhar a vida com ela, certo?

4- Qualidade do tempo

Não é tanto a quantidade, mas a qualidade do tempo juntos que faz a diferença para o humor do casal. É importante promover momentos de prazer, divertimento e união. Claro que existem situações difíceis que precisam ser consideradas, mas a forma de lidar com elas pode evitar que se multipliquem e se alastrem além do necessário. Dê valor para o espaço de entrosamento, lembre-se que a intimidade é emocional e uma conversa amigável é uma ótima maneira de estabelecê-la.

5- Intimidade sexual

Infelizmente o relacionamento sexual é a primeira coisa que é afetada no casal com o passar do tempo. Para que isso não aconteça é essencial dar mais atenção à questão. É fácil estar muito cansado (a), muito estressado (a) ou não interessado (a), mas uma vez que a vida sexual entra em declínio, as dificuldades da vida a dois se avolumam. O sexo é uma troca de energias muito importante para manter a conexão entre os cônjuges e, portanto, requer maior cuidado.

Esses são ingredientes simples e imprescindíveis para que o casamento se mantenha saudável e feliz com o passar do tempo. Melhor prestar atenção!

 

Autores: Presbítero Thiago Santos e Diáconisa Júlia Santos. 

Referências bíblica: Bíblia de estudo da Família

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!